terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quem sou como professor e aprendiz?

Ser professor nos dias de hoje é um grande desafio, pois precisa ser constantemente estimulado a modificar sua ação pedagógica, porque os alunos são muito mais antenados e cobram isso do professor. Diante dessa nova situação, é importante que o professor possa refletir sobre essa nova realidade, repensar sua prática e construir novas formas de ação que permitam não só lidar, com essa nova realidade, com também construí-la.
Eu, como educadora, procuro estar sempre antenada as mudanças que ocorrem, tornando assim minhas aulas muito mais atrativas e diversificando meus conteúdos. Sinto que ao trabalhar com a interdisciplinaridade, em minhas aulas, consigo um ótimo resultado com meus educandos. Ao mesmo tempo
Aprender e ensinar é algo gratificante e que acontece em conjunto.
A medida que procuro algo novo para repassar para meus alunos estou aprendendo também e a busca constante por inovar faz a diferença dentro de nossa sociedade.
Temos que ensinar de diversas formas pois temos alunos diferentes.
ser professora é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário